By | 31 de julio de 2020

Primeiramente o que é uma assessoria estudantil? Assessoria é uma empresa que faz a gestão da sua documentação, ela vai agilizar com todos os seus papéis e com toda a sua documentação os seus tramites para fazer o processo imigratório na Argentina e depois poder fazer a sua inscrição na faculdade, caso fosse esse seu objetivo.

Ou seja, toda a tramitação que você tem que fazer com a sua documentação; legalizações, traduções, convalidações, orientação para legalização da documentação no Brasil, etc.

Mas, é realmente necessário contratar uma assessoria para vir estudar na Argentina?

Caso você queira fazer tudo sozinho pode fazer. Assessoria não é uma obrigação, não é um serviço essencial pra você fazer o seu processo imigratório e inscrição na faculdade para começar estudar na Argentina, ela simplesmente vai facilitar todo esse processo. Contratar uma assessoria de confiança vai te evitar muita dor de cabeça, isso com certeza!

No meu caso, por exemplo, quando vim estudar medicina na UBA eu fiz sozinha toda a minha documentação e inscrição sem maiores problemas.

Então eu recomendo sempre colocar na balança a relação custo-benefício!

Você encontra muita informação na internet é só procurar nos sites oficiais qual é a documentação exigida, onde e como entregá-la.

O que sim já posso te adiantar é que se você está pensando estudar em alguma faculdade pública na Argentina você vai precisar apresentar um certificado de proficiência no espanhol de nível intermediário, o ideal é que você venha à Argentina com esse certificado, sem ele não poderá fazer a inscrição.

No meu curso preparatório em 4 meses aproximadamente você consegue passar do nível zero ao intermediário e fazer a prova de certificação.

Contratar uma assessoria pode ser uma boa opção, tem diversos valores e diversos pacotes que vão incluir desde a tramitação do DNI até o aluguel de um apartamento em Buenos Aires, muitas vezes vale a pena.

Infelizmente existem muitas pessoas que prometem o serviço e por uma coisa ou outra não cumprem com o acordado, daí toda a sua documentação e a possibilidade de um começo na faculdade fica nas mãos de outros.

Então, para não cair em cilada fique atento ás informações sobre a assessoria que você vai contratar, procure depoimentos REAIS de quem já os contrataram, registros formais no Brasil ou na Argentina, lugares físicos e principalmente entenda bem o que eles irão te proporcionar.

Se tiver mais interesse nesse assunto veja esse vídeo onde entrevisto uma estudante que teve um baita prejuízo com a contratação de uma assessoria.

O que ninguém te conta sobre as assessorias na Argentina.

Deixe seus comentários e dúvidas que as responderemos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *