By | 11 de enero de 2021

O método Espanhol da Argentina nasceu a partir da exigência por parte das faculdades de um certificado de nível de Espanhol, foi então que começamos a preparar os estudantes para as provas de proficiência.

Desde 2018 as faculdades públicas da Argentina começaram a exigir que todos os estudantes de países de língua não-hispânica apresentasse no momento da inscrição um documento que certificasse seu nível de espanhol.

Até então nenhuma documentação sobre espanhol era necessária, bastava com saber o mínimo ou nada, para se inscrever.

Mas, porque isso mudou?

As provas de proficiência são exigidas porque as faculdades precisam ter o mínimo de segurança de que o aluno vai ter o nível necessário para acompanhar as aulas e até mesmo não se frustrar e abandonar o curso.

As faculdades na Argentina que exigem a certificação são as Universidades Públicas, como a UBA (Universidad Nacional de Buenos Aires) a UNLP (Universidad Nacional de La Plata) e a UNR (Universidad Nacional de Rosario).

Se você está pensando vir pra Argentina para estudar em alguma dessas Universidades você terá que apresentar o Certificado de Espanhol de Nível B2, esse é o nível intermediário, é o mínimo que você precisa saber para acompanhar as aulas.

O que é uma prova de Proficiência?

A prova ou teste de proficiência é uma forma de comprovar o seu grau de fluência, avaliando a capacidade de se comunicar no idioma por meio da escrita, fala, audição e leitura.

Essas provas são aplicadas por instituições reconhecidas pelas Universidades da Argentina, porém varia de acordo ao estabelecimento. O ideal então é sempre escolher primeiro a universidade, para depois se preparar para determinada prova. No site das instituições é possível checar não apenas qual tipo de exame será exigido, mas também qual é o nível necessário para ser admitido.

Existem pessoas que acabam desistindo do sonho de estudar na Argentina porque não atingiu o nível na primeira vez que prestou o exame, não podendo se inscrever perdendo um semestre ou um ano inteiro.

Mas com dedicação e estudo eficiente, você consegue!

O método Espanhol da Argentina é um método 100% on-line, sendo a solução perfeita para quem está vindo estudar ou morar na Argentina e deseja atingir a fluência no espanhol e conquistar o certificado com excelentes resultados.

Consta de um passo a passo que vai dede os níveis mais básicos, avançando gradualmente para os níveis intermediários.

Além disso você receberá:

✅  Estrategias efetivas para realizar as provas de proficiência.

✅  Correções exclusiva das suas redações com comentários e explicações.

✅  Aulas de conversação ao vivo para a prática e correção de erros na sua linguagem.

✅  Suporte para esclarecimentos de dúvidas.

Seguindo o passo a passo do curso você conseguirá o seu certificado B2 em até quatro meses.

Não perca tempo e se organize para atingir o seu sonho de estudar na Argentina!