By | 16 de julio de 2020

Universidade de Buenos Aires ( UBA ) exige a todos os estudantes provenientes de países que não falam o espanhol um certificado de proficiência na língua. Esse comunicado se encontra no site do CBC da UBA.

A partir do segundo semestre de 2018 passou a ser obrigatório apresentar esse certificado de proficiência para todas as pessoas que não falam o espanhol.

O comunicado indica que no momento de fazer a inscrição no CBC você deveráapresentar o certificado que acredite o nível B2 estipulado no Quadro de Referência Europeu para as Línguas, para isso você pode apresentar qualquer um dos três certificados que são os únicos reconhecidos pela UBA, eles são o SIELE, o CEI, e o CELU.

O CEI (Certificado de Español Intermedio) é uma prova elaborada pelo Laboratório de Idiomas da UBA, esse instituto se encontra no centro de Buenos Aires, se você já mora aqui pode optar por fazê-lo. Ele consta de duas provas, uma escrita e uma oral. Enquanto ao preço ele é o mais barato de todos. No momento da publicação desse artigo seu valor é de $2.200 pesos argentinos.

Se você está no Brasil pode optar por fazer aí mesmo as provas do SIELE ou a do CELU.

As datas e cidades onde estão os institutos para dar a prova você pode pesquisar nos seus respectivos sites.

Deixo aqui um vídeo do meu canal de youtube onde explico como funciona a prova do SIELE.

Se você já está se preparando para dar algum desses certificados comente aqui, sua experiência pode ajudar a muitas pessoas.

E se você ainda não começou a se preparar, fique ligado que virão muito mais dicas!!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *